Sem categoria
Descubra dados valiosos sobre a vida a bordo em Pesquisa da #Sal

O Canal #Sal em parceria com o Flip Boat Club realizou uma pesquisa com mais de 1000 velejadores, revelando dados valiosos sobre a vela no Brasil. Entre os assuntos abordados estava, o estilo de vida das pessoas que moram no veleiro. Acompanhe essa postagem para saber mais. 

  • Vida a bordo, em que Estado do Brasil estão as pessoas que moram no veleiro?
  • Qual o estilo dos velejadores que moram em seus veleiros?
  • Baixe a pesquisa completa

Vida a bordo, em que Estado do Brasil estão as pessoas que moram no veleiro?

A pesquisa revelou que a maior parte dos velejadores morando a bordo são do Estado mais populoso do país,  ou seja, São Paulo. Em seguida aparece o Rio Grande do Sul, o 6º mais populoso, mas onde há uma grande tradição de vela. 

O Rio de Janeiro apesar de abrigar a maior parte dos veleiros, fica em 3º quando o assunto é o número de velejadores que escolheram um barco como lar. 

A pesquisa revelou também informações como idade, escolaridade, renda, entre outras curiosidades das pessoas que vivem a bordo, conforme veremos a seguir. 

Leia também: Cresce o número de veleiros adquiridos no sistema de multipropriedade segundo Pesquisa do #Sal

Qual o estilo dos velejadores que moram em seus veleiros?

Os velejadores que moram a bordo têm na média 48 anos, mas se distribuem em uma faixa de 30 a 70 anos. 

Já em relação ao tempo que decidiram morar em seu veleiro, existem muitas variáveis. A em média um grande número de novos moradores que saíram da terra firma de 3 a 6 anos. Mas, a pesquisa captou também algumas pessoas que moram a bordo há 20 anos ou mais.

Quanto à escolaridade. O nível de ensino dos brasileiros que moram em veleiros é bem superior à média nacional. 76% tem curso superior completo quando a média nacional é de apenas  17,4%. Já 98% dos velejadores que vivem a bordo, tem Ensino Médio completo, e no país este  índice é de 48,8%

Outra pergunta interessante é: com quem vivem as pessoas que decidiram morar em um veleiro? A pesquisa revelou que o mais comum é encontrar casais morando à bordo. Porém há um grande grupo de velejadores morando sozinho. Apenas 12% moram com filhos em seu barco. 

Baixe a pesquisa completa

Esses são apenas alguns dos dados revelados na Pesquisa do #Sal em parceria com o Flip Boat Club. O estudo completo mostra o preço em média dos modelos de veleiro no Brasil, a renda de quem escolhe viver no mar, os preços das marinas e clubes, entre outros dados importantes. 

Clique agora na imagem abaixo, preencha os seus dados e acesse a pesquisa gratuitamente. 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Lightbox
×

 

Olá!

Entre em contato conosco através do WhatsApp!

× Fale conosco!