Sem categoria
Pesquisa revela onde estão os veleiros do Brasil
Você já se perguntou quais os Estados que mais concentram veleiros no país? A pesquisa do #Sal em parceria com o Flip Boat Club responde esta e muitas outras perguntas sobre o mundo da vela. Acompanhe . 

Nesse post você vai ver

  • Rio de Janeiro é o Estado que mais concentra veleiros  aponta Pesquisa do #Sal
  • Baixe agora o estudo completo

Rio de Janeiro é o Estado que mais concentra veleiros aponta Pesquisa do #Sal

A maior parte dos veleiros do Brasil está no Rio de Janeiro, seguido  de São Paulo e Rio Grande do Sul. Nestes dois últimos Estados, uma boa parte dos entrevistados está na água doce. 

Em São Paulo temos represas e o  Rio Tietê, que não tem acesso ao oceano. Já no Rio Grande do Sul a maioria das pessoas veleja na  Lagoa dos Patos ou nos rios de sua bacia, chegando ao mar pelo porto de Rio Grande. Santa Catarina, Bahia e Paraná possuem também quantidades consideráveis de veleiros, a maioria no mar. 

Lembrando que estes são os locais onde os veleiros estão ancorados, não onde eles estão registrados. Por isso há uma boa divergência com os dados da marinha, apesar de serem semelhantes.

Saber a localização dos barcos do Brasil é uma informação valiosa não somente para os velejadores, mas também para os empresários do ramo náutico. 

Leia também: Cresce o número de veleiros adquiridos no sistema de multipropriedade segundo Pesquisa do #Sal

Baixe agora o estudo completo

Além das informações a respeito da localização dos velejadores, a pesquisa ainda revela dados importantes sobre a vela no Brasil, tais como: o valor estimado dos veleiros em reais, a valorização dos veleiros desde a compra, o crescimento dos veleiros como investimento, entre outras informações valiosas. 

Entre os dados que têm chamado a atenção dos velejadores está a questão de quem opta por ter um barco por morar no barco. Mais de 80% dos entrevistados revelou que não pensa em voltar a viver definitivamente em terra firme. 

Clique agora na imagem abaixo, preencha os seus dados e acesse a pesquisa gratuitamente. 

 

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress Lightbox
×

 

Olá!

Entre em contato conosco através do WhatsApp!

× Fale conosco!