Perguntas Frequentes

O que é Multipropriedade?

O modelo de Multipropriedade já foi adotado no mundo inteiro como economia colaborativa.

É a possibilidade de dividir uma propriedade em várias pessoas e usá-la de forma compartilhada.

A propriedade é compartilhada, mas o uso é exclusivo. Ou seja, quando for seu período de uso, irá utilizar a embarcação somente para você sua família e amigos. Naquele período o barco é 100% do cotista.

Nesse tipo de negócio, é possível adquirir a quantidade que se utiliza de ocupação, evitando desperdício, tendo em vista que todos os custos como seguro, manutenção, marina e o valor do próprio bem, será pago somente de forma proporcional à quantidade do seu uso.

Como funciona a multipropriedade de embarcações com o Flip Boat Club?

Nossos barcos possuem 8 cotas, e cada multiproprietário poderá ter uma ou até duas cotas no mesmo barco, ou ainda cotas diversas em vários barcos e várias localidades.
Isso possibilita que se use um barco em uma localização em um período e em outro período se utilize outro barco em outra região.
Cada cota permite o uso de até 45 dias por ano, o que equivale ao uso de muitas pessoas que tem um barco inteiro.
Mas se você adquirir 2 cotas, é possível utilizar até 90 dias por ano!

Posso usar outros barcos do Flip Boat Club que não sou cotista?

Você só poderá usar barcos em que é cotista, no entanto, temos caso de barcos diferentes em locais diferentes que são compartilhados pelo mesmo grupo de cotistas. Consulte nossa equipe comercial.

O Flip Boat Club, aluga ou faz charter com os barcos?

Não. No Flip Boat Club, apenas os multiproprietários podem utilizar a embarcação, desta forma garantimos que haverá sempre o cuidado do dono e que não haverá pessoas estranhas ao grupo de multiproprietários utilizando o barco.

Qual capacitação preciso ter para utilizar o barco?

Para utilizar o barco você não precisa ter nenhuma habilitação ou capacitação, porém não poderá conduzir a embarcação, terá que obrigatoriamente contratar um marinheiro credenciado pelo Flip Boat Club.
Para conduzir a embarcação você terá que estar habilitado (Arrais, Mestre ou Capitão Amador) e capacitado para aquele barco. Durante o processo de onboarding o cotista passará por entrevistas e até mesmo test drive para que esteja capacitado a conduzir seu barco.

Como são feitas as reservas?

O Flip Boat Club possui um APP com acesso exclusivo aos multiproprietários. Basta acessar a área de reservas no App, consultar as datas disponíveis no calendário e reservar os períodos que deseja utilizar. A confirmação da reserva é online, feita na hora. E na data da sua chegada o barco estará limpo, de enxoval montado e revisado para a viagem!

Quais são as regras para reservas?

É possível fazer o agendamento simultâneo de até 2 períodos de 1 a 10 dias por cota, desde que cada período só inclua um final de semana do mês no calendário. Por exemplo, você pode deixar agendado um período de 4 dias em um mês (para passar um final de semana ou feriado) e 10 dias em outro mês (para passar as férias), neste caso serão descontados apenas 14 dias de seus 45 disponíveis na cota.
Como só é permitido agendamento 2 períodos simultâneos, você só poderá agendar um novo período após utilizar o primeiro já agendado. Assim, o sistema se autorregula e sempre terá datas disponíveis para todos os cotistas ao longo do ano.
Cancelamentos feitos com 10 dias de antecedência ou mais podem ser feitos pelo App sem descontar do crédito de dias da cota, havendo o desejo de cancelar a reserva com menos de 10 dias de antecedência, o cotista poderá apresentar a disponibilidade aos demais cotistas, e se alguém utilizar, este não perderá seu crédito. Caso o barco fique sem utilização os dias agendados serão descontados do crédito da cota.
As datas de Réveillon e Carnaval são sorteadas entre os cotistas interessados com 90 dias de antecedência. O cotista sorteado terá o período como um dos dois agendamentos que tem direito. Caso, já tenha dois períodos agendados terá que cancelar um deles.
O cotista sorteado estará impossibilitado de participar nos próximos dois sorteios. Assim haverá mais chance para todos utilizarem estas datas especiais.
E os demais feriados estarão disponíveis no calendário como uma data normal. Basta entrar no APP ver se está disponível e agendar.

Posso emprestar ou alugar o barco nos períodos que tenho agendado?

O Flip Boat Club tem como premissa a utilização do barco somente pelos cotistas e seus dependentes*, portanto não é permitido emprestar ou alugar as embarcações.
*dependentes são cônjuge e filhos de até 24 anos, desde que devidamente habilitados e capacitados ou com marinheiro credenciado.

Posso navegar com o barco para qualquer localidade? Tem perímetro pré-estabelecido?

Você poderá navegar para qualquer lugar respeitando, as regras da sua habilitação, adequação de navegação do barco na documentação e o período de sua reserva. Ou seja, você tem que retornar com o barco em sua base no final do período da sua reserva, logo, poderá ir até onde o tempo de retorno seja suficiente para estar de volta com segurança.

Como funciona o rateio das despesas do barco? Haverá um pagamento mensal?

Nosso sistema é similar a um condomínio. Baseado na previsão de despesas anuais estipulamos um valor de mensalidade que será paga por boleto no início do mês. Cada barco tem seu caixa controlado pela equipe de administração Flip Boat Club que será responsável por controlar as receitas e efetuar o pagamento de todas as despesas do barco ao longo do mês. Será necessário a formação de um fundo de reserva para despesas imprevistas e despesas futuras programadas. Isto é definido em conjunto com os cotistas do barco. Benfeitorias ou despesas não planejadas poderão necessitar de um aporte extra que será discutido no grupo e votado para ser implementado.
Mensalmente, será publicado no APP do barco o relatório completo com todos os lançamentos e saldo atual de caixa do barco.
Todos os barcos possuem, seguro total, serviço de limpeza e higienização, limpeza de fundo, manutenções periódicas e preventivas, lavanderia para o enxoval, reposição de itens de desgaste por uso e aquisição e benfeitorias decidida pelos cotistas.
O Flip Boat Club é responsável por fazer a administração de todos estes itens, fazer orçamentos, estudar soluções, credenciar e acompanhar os serviços de todos os prestadores e fornecedores.

Quais documentos validam a minha Multipropriedade? Preciso declarar minha fração do barco no Imposto de Renda? Em nome de quem fica o registro do barco?

O Flip Boat Club faz a aquisição ou possui um mandato de venda da embarcação. Através de um contrato particular de cessão de Multipropriedade e condomínio indiviso, faremos a cessão da fração de propriedade ao cotista. Assim, esta fração de propriedade deverá ser lançada no imposto de renda de cada cotista.
Nos grupos em formação, o barco inicialmente fica em nome do Flip Boat Club, investidores ou mesmo de proprietários de embarcação. Após a venda de todas as cotas e consolidação da transferência da propriedade existem duas possibilidades:

1) Manter ou transferir o registro de propriedade na Capitania dos Portos em nome da Flip Negócios e Administração que assume a figura de Fiel Depositário da embarcação que foi legitimamente vendida aos cotistas.

2) Constituição de uma Pessoa Jurídica com todos os cotistas e a transferência da propriedade na capitania dos portos para este CNPJ. Neste modelo os custos de constituição da sociedade, serviços de contabilidade e alteração de contrato social na eventual saída e entrada de cotistas será rateado entre os cotistas da embarcação.

Posso futuramente vender minha cota do barco? Como funciona?

Sim, claro. Assim como qualquer patrimônio você pode a qualquer momento vender sua cota conforme as regras a seguir.
Primeiro você terá que definir o valor que quer vender sua cota. Podemos te ajudar nesta definição. Geralmente levamos em conta alguns fatores como:

• Valor que a cota foi adquirida por você

• Valor de venda da ultima cota negociada no seu barco e em outros barcos similares do Flip Boat Club

• Valor atual da embarcação, benfeitorias e equipamentos adquiridos.

• Estado de conservação do barco

• Fundo de reserva no caixa do barco

• Tempo esperado para vender a cota

Baseado nestes fatores te ajudamos a definir sua oferta.

Feito isso, prioritariamente você terá que oferecer aos cotistas do seu barco. Caso, nenhum se manifeste interessado, você poderá colocar sua cota no mercado.

Então você pode fazer a busca você mesmo ou solicitar o apoia da Flip Boat Club para vender sua cota. Neste segundo caso faremos a oferta em nossos canais de venda e para os interessados de nosso banco de dados e concluído por nós cobraremos uma comissão de venda.

Como faço para visitar os barcos do Flip Boat Club?

Muito fácil!!! Entre agora mesmo em contato com nossa equipe comercial pelo 11 97137-1122 e vamos agendar para que nossa equipe te receba e te apresente os barcos.

Depois disso, te enviamos o contrato que pode ser assinado eletronicamente, e pronto, você já pode entrar no calendário e agendar os dias que quer navegar!!! Bem vindo a bordo!!!!

WordPress Lightbox
×

 

Olá!

Entre em contato conosco através do WhatsApp!

× Fale conosco!